Doce rebeldia
Somos doces rebeldes. Somos aqueles que anseiam descobrir o mundo e poder tê-lo na palma da mão. Somos seres irreverentes e carregados de garra para vencer e fazer frente a este mundo “louco”.
Queremos trabalhar, queremos mostrar um pouco do que valemos. Porque não nos deixam? Porque nos impõem metas, porque nos colocam pressão sobre os ombros?
O peso das mochilas já é demasiado, levamos nas mãos as expectativas daqueles que acreditam em nós, não podemos desiludi-los. Gostamos de ler, queremos ler, queremos aprender, queremos sonhar. Porque insistem em impor-nos tudo? Porque não podemos ser nós mesmo a marcar a diferença, a escolher, a decidir, a ser livres e independentes. Estão nas nossas mãos as melhores formas de aprender, diante de nós as únicas pessoas que nos podem indicar o caminho certo a percorrer, e, vocês querem mandar nos nossos destinos? Querem impor-nos à força que temos de ler cinco ou seis obras? Querem forçosamente obrigar-nos a “mastigar” sempre da mesma comida?
Também queremos ter a nossa palavra. Também queremos a liberdade de poder escolher e determinar as nossas próprias metas, porque somente nós sabemos até onde podemos chegar. Deixem-nos ler aquilo que quisermos, quantas obras quisermos, deixem-nos espalhar a nossa sabedoria e cultura alegremente, sem a preocupação de ter de cumprir prazos ou apreciar aquilo que não nos agrada.
Dêem aos jovens uma oportunidade de mostrar que afinal, não somos apenas rebeldes, não somos apenas mal-educados e comodistas, deixem-nos provar o contrário.
Nascemos com o peso de termos de ser “alguém” na vida, somos emenda dos falhanços dos outros, somos livres mas não podemos voar...
Nos melhores anos das nossas vidas é-nos imposto que sejamos “cultos” e adultos à força. Queremos sê-lo mas sem carregar esse pesado fardo da pressão psicológica.
Vamos saber vencer, vamos saber aprender e um dia mais tarde ensinar aos mais novos, vamos crescer e ser melhores adultos, vamos ser correctos e irreverentes. Vamos ser livres expressando os nossos ideais e atingindo as nossas ambições.
Isa Mestre
quinta-feira, novembro 18, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
...*lenços de papel*....^-^
Ora aqui está algo ke expressa o ke todos nós sentimos... ke ninguém nos deixa ser verdadeiramente nós (Nisna:ei!,exactamente o que o Max de Beyblade disse num dos episódios da 3ª sessão!-Desert: mas eu ñ vi!,não foi tirado daí...-_-), ke temos de nos cingir a estúpidas regras e quando ñ o fazemos, caem-nos em cima (bem...ñ literalmente, é claro....)!!!!!
Viva a REBELDIA!, porque se ser rebelde é ter o direito de fazer as nossas próprias escolhas e ter a nossa maneira de pensar, então deveriam existir mais pessoas como nós ;0)
Enviar um comentário