O que te vai na alma? Diz-me. Não tenhas vergonha de admitir que dói, que dói muito aí dentro desse peito. Não negues que amas, afinal todos amamos, cada uns mais que outros. Não me digas que queres estar sozinho. È mentira.
Nesse teu coração nobre, os sentimentos valiosos que agora estão perdidos pelos recantos desorganizados desse teu mundo cinzento. Julgas que tudo caiu e tu continuas de pé, esperando o próximo dia, o próximo sentimento, a próxima palavra de carinho e de apoio.
No teu rosto as marcas da tristeza denunciadas, a distância que agora te separa daqueles de quem um dia te aproximaste. Não tenhas medo de chorar. Vem. Chora no meu ombro até que as lágrimas se esgotem, até que a tristeza se vá, até que a dor seja eliminada dessa alma presa aos pequenos pormenores da vida.
Segue de cabeça erguida e nunca te esqueças que os que ficaram para trás podem um dia reconquistar o seu lugar no jogo da vida, no monopólio do teu coração magoado.
Não deixes que o rancor vença pois num coração nobre não há lugar para sentimentos odiosos.
Sorri, sorri e volta a sorrir. Como nos velhos tempos, como no dia em que te conheci, como nos bons momentos. As palavras jamais serão capazes de expressar aquilo que vivemos e o que sentimos mas, por vezes, elas são o antídoto para a dor, o medicamento para a ferida aberta, são uma réstia de calor num mundo eternamente gelado.
As palavras banais jamais poderão ensinar-te a viver, porém os momentos, sejam eles de dor ou de alegria serão para sempre puras lições de vida.
Não desistas, nunca. Acredita na tua força. Eu acredito.
Na vida há obstáculos e por vezes, ainda que não queiramos, acabamos por ser injuriados por eles, por isso, quando cais na lama é preciso que saibas levantar-te e erguer a tua cabeça seguindo em frente. Não interessa se estás sujo, se estás magoado, se as feridas parecem impedir-te de viver, porque tu tens de recuperar e tens de atingir a meta que se segue. Entendes?
Não fiques no chão, porque neste mundo há muitos capazes de estender-te a mão mas haverá certamente outros tantos que farão questão de pisar-te.
Não permitas que te subestimem. Tens o teu valor e sabes disso. Tens qualidades, tens defeitos, enfim, todos os temos e cabe-nos a nós mesmo respeitar cada um sendo ele da forma que é.
Por isso, João, encontra o teu sol no meio do dia nublado, levanta-te da lama suja, olha-me nos olhos e diz-me que és capaz, que vais vencer, que vais sorrir, que não guardarás sentimentos dolorosos nessa “caixinha” que há em ti!
As palavras serão sempre poucas mas nas entrelinhas fica aquilo que ficou por dizer, nos corações ficam as palavras invisíveis, os rostos impossíveis de esquecer.
Força!
sexta-feira, setembro 09, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
...LINDOOOOOO!!!! Eu kd leio os teus textos fiko sem reacção! lol
continua, tá mto bom memso! ;)
ps- viva os arrumadores
Bem...isa...tao mto fixes os textos, sim senhor, continua a escrever axim e a ser a pessoa espetacular k és ;) bjo pa ti cerci!:D
Isota nem imaginas como gosto da tua escrita tomara que venha a ter oportunidade de ler muitos livros escritos por ti força
fico a espera
sei que te preocupas com o ser humano isso é bom porque jovens como tu podem ser capazes de dar grandes lições de humanidade a quem olha só para o seu proprio umbigo
sempre que possas escreve o que te vai na alma porque só assim poderemos compreender o grande ser que existe em ti, serás capaz de mudar algo durante o teu percurso estas onde estiveres continua fico á espera do teu primeiro grande romance sobre o comportamento do ser humano na actualidade eu ajudo-te na parte monetária da publicação mil beijos força a amiga do peito Gina
O texto está muito bem escrito! gostei porque o tema é extremamente interessante e pelo facto de ter o meu nome! =)....quando leio os teus textos, leio com prazer e gosto de o fazer porque admiro o teu talento porque tens apenas 16 anos!...Força!
jinhuxxxxx
Epah confesso k fiko sem palavras com estes textos maravilhoso,e eu k n gosto de ler xD...bem miuda kero k continuos a escrever tao bem como agora,tens bastant talento,capacidades tudo o k uma jornalista pode ter..Adorei mesmo este texto,nao só por ter a ver com o meu mano mas tamb pela pessoa k o escrever k é espectacular mesmo...Fiko contente por ter uma amiga como tu serio..beijinhos miga*** ASS:Karol
Enviar um comentário