segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Força

Que tens nessa alma?
Uma força imensa, uma capacidade de superar todos os obstáculos, de sorrir mesmo quando apetece chorar…
Enfrentaste sozinha as maiores tempestades e o teu barco continua firme sobre as imperiosas ondas da vida. No silêncio e na solidão do teu quarto encontras soluções, caminhos para delinear a tua vida, caminhos certos, caminhos de quem ousa sentir e não vive apenas por viver.
Porque essa força que impera no teu sorriso é o espelho do que vai nesse coração cintilante, nessas palavras que sem nada transmitir poderiam conter o mundo apenas na tua expressão apaixonada.
Tu és a flor… A que sofre devido à maldade dos humanos e continua a perfumar a mão que lhe retira vida, a que perdida na imensidão do espaço se destaca pelo seu brilho, pelas suas fortes raízes, pelo seu sorrir, pelo seu olhar…
Mas que força exubera desse nobre coração? Esse coração que sente, que vive, que sorri e que chora.
A vida ensinou-te a crescer, independente, feliz, sozinha na imensidão do mundo que parecia querer devorar-te…e tu cresceste, lutaste pela tua independência e venceste, ensinaste ao mundo que bastava força para vingar, para ser feliz. E quando a vida te impôs obstáculos, tu sorriste novamente, agarraste essa força que transportas no peito e seguiste adiante.
Caíste mas ergueste-te, tal como um anjo que perdeu as asas e anseia voltar a voar.
Sofreste. Mas nunca deixaste que o sofrimento manchasse os bonitos sentimentos da alma, esses mantiveste-os fiéis e intactos perante a ameaça da dor que nos mata os sentidos.
Quando todos esperaríamos a teimosa lágrima que teimava em descer-te das faces ofereceste-nos a força que nos faltou em momentos cruciais. Nós que tínhamos todos os motivos para sorrir, permanecemos quietos e calados, tristes e inconformados perante a tua dor, mas tu voltaste, repleta de forças e ensinaste-nos mais uma vez a sorrir, mesmo quando as forças te faltavam e a alegria não sobejava no humilde coração.
Mas a tua força levou-nos além…Mostrou-nos que tínhamos de ser capazes em todos os momentos, fossem eles de alegria ou dor.
E com os teus sorrisos foste-nos ensinando a crescer… Com a tua força guiaste-nos para a difícil guerra da vida e lutaste connosco lado a lado, como se de irmãos nos tratássemos….
Curaste as nossas feridas e com convicção prosseguimos a luta…. A sorrir, sempre a sorrir. Força no coração, humildade nas faces e um imenso caminho a preencher.
Depois… o caminho para casa, o doloroso destino que tivemos de percorrer sozinhos, porque tu, tu já lá não estavas, apenas a tua força nos guiou pelo mundo fora como bússola que orientou as coordenadas dos nossos frágeis corpos.

Isa Mestre

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem... mais um texto lindo!! Não th mt mais a dzr.. Ah e tal.. so por ser dia 14 d fevereiro, ainda ha ota koisa a dzr..PARABENS Isinha e Tiago... k komemorem esta data juntox po rst das voxas vidax ;) ...e semp FELIZES***BjOkA***

Anónimo disse...

Muito bem..gostei dos teus textos continua ;) beijinhos (a rapariga do centro de cópias) =)

Anónimo disse...

Concordo com a sónia.... o texto ta mt lindo pa kem nao aprecia mt ler como eu... gotei d ler o texto ta mt lindooo e claruh k so podia ser feito pela isinha ;) ... bem falando d ti es uma pexoa espectacularRrRrR gostei mt de t conhecer enfim... a turminha H toda... e a visita d estudo vai ser a bombar loooool.... kanto a ti e ao tiago... kero k sejam mt felizes e pa sp.... Para agente as duas tiago diz tudo ne? loool
beijocas mt gandxxxx porta te bem ****

Anónimo disse...

este texto está mt lindo mesmo... :) fg... ate me emocionei :P... escreves mt bem :) continua... beijs :)****

Anónimo disse...

nao escondo sorrisos. mostro os frequentement. secalhar sao a mascara d tds os problemas. mas em mim, sem kerer ser comvemcido, existe a força k descreves. k nao deixa nd nem ninguem ferir o meu orgulho. mas para o caso d t interrogares tds os dias e em longas noites, eu afirmo...... eça força esta presente em ti. e necessaria força pa reconhecer força. FORÇA, SMP!!! jks