domingo, outubro 09, 2005

Deixa-me só

Sem o olhar do mundo, sem as crateras de dor e sofrimento que despontam do meu coração, sem pressas, sem sentimentos, sem pressão, sem sentir as palavras dos outros perseguindo-me a cada passo, sem ouvir essa voz que me guia.
Deixa-me apenas só. Não me digas aquilo que quero ouvir, deixa-me na solidão dos meus dias e liberta-me para que possa pedir ao mundo um tempo de paragem.
Deixa-me sonhar, ir ao topo das montanhas, ao fundo do mar, à superfície terrestre e ao interior do mundo.
Deixa-me explorar os lugares que nunca vi, acordar ao amanhecer e adormecer ao entardecer, sonhar, saltar, pular, gritar, ser feliz, quem sabe... Mas, deixa-me só.
Como uma espiga levada pelo vento ou uma pétala de uma flor qualquer.
Preciso de conhecer a solidão, sentir a falta de alguém, dos conselhos, das críticas, das expectativas e dos falhanços de cada um.
Não tenhas medo, não estou a enlouquecer, nem deixei de amar o mundo como dantes, apenas preciso do meu mundo, no meu lugar, com o meu pôr-do-sol, com a minha alegria.
Apenas poderei ser completa para os outros quando o conseguir ser em relação a mim mesma.
Não te percas por entre os corredores que nos levam mais além, não abandones o teu caminho porque em breve voltarás a contar com a minha presença do teu lado.
Por agora, abandona-me, deixa-me à deriva, como se deixam os barcos velhos e apodrecidos. Irei ao sabor das ondas, embalada pela doce canção da vida, encontrarei o meu porto e o meu abrigo, porque não há horas erradas para os momentos certos.
O meu corpo deslizará levemente sobre as delicadas mãos da vida, que naquele precioso e breve instante me agarrarão com pujança devolvendo-me ao meu mundo.
Por isso, segue o teu caminho, acena-me lá do fundo fazendo-me caretas e gestos de carinho enquanto a minha imagem se torna cada vez mais pequena até se perder finalmente na linha do horizonte.

Isa Mestre

Sem comentários: