sexta-feira, outubro 28, 2005

A sua carta

Queridos Pais,

Hoje senti que é hora de partir. Durante anos criaram-me com carinho e ofereceram-me tudo aquilo que desejei, hoje, sinto que preciso libertar-me e ir mais além. Preciso conhecer o mundo que durante anos me esconderam com medo que a realidade pudesse magoar-me.
Tornei-me frágil ao abrigo da vossa protecção, nunca soube o que era sofrer e talvez por isso sinta necessidade de o fazer.
Não quero ser um parasita nas vossas vidas, apenas pretendo aprender a voar pelas minhas próprias asas. Não significa que não precise mais de vós, mas, apenas vos quero dizer-vos que já não sou a vossa bébe.
Cresci. Será que são capazes de entender?
Agora já não faço birras nas idas ao supermercado nem preciso do leite quente a tempo e horas. Apenas o vosso carinho continua a ser necessário em mim.
Não significa que tenha deixado de amar-vos mas, tudo na vida tem o seu tempo e neste momento algo se encarregou de me mostrar que este é o meu momento de acção.
Preciso de errar, de fugir dessa teia de perfeição, de desaparecer por momentos indefinidos e abstrair-me do mundo. Preciso saber quem sou!
Até aqui fui aquilo que vocês quiseram que eu fosse. Basta!
Esta é a minha vida, os meus amigos, os meus dias, as minhas paixões.
Talvez devesse calcular os riscos que este acto pode implicar, mas prefiro não fazê-lo porque então tenho a absoluta certeza que desistira agora mesmo.
Peço-vos que não encarem esta carta como um símbolo de ingratidão, porque vos amo cada dia mais e estarei eternamente agradecida por tudo aquilo que fizeram por mim.
Apenas preciso de voar um bocadinho, está bem? Apenas vou conhecer um pouco do mundo e da sua crueldade. Depois, voltarei.
Sei que os vossos braços estarão sempre abertos para mim, ainda que digam que não, sei que sim.
Não se preocupem comigo pois preciso de sofrer, de aprender a viver e a ser independente para além das vossas asas protectoras.
Prometo-vos que correrá tudo bem. Confiem em mim.
Sou uma adolescente como tantas outras e ainda estou a aprender a viver, por isso, optei por tomar esta decisão neste momento, afinal, é na aprendizagem que devemos modificar aquilo que acreditamos estar mal connosco.
Não vou fugir. Seria um acto cobarde demais. Quero apenas libertar-me um pouco do nosso mundo partilhado.
Deixem-me viver.
Sem me gritarem aos ouvidos o que devo ou não fazer, sem palavras meigas que possam atenuar a minha dor, sem redomas que possam afastar-me dos perigos da vida.
Nunca se esqueçam que vos amo. Ouviram? Nunca!

4 comentários:

Anónimo disse...

ola pima..nao sabia que tinhas jeito pa escrever e qd dou por mim a ler isto fiquei estofecada :) ta mt giro, e nota-se que esta feito de alma e coraçao e sabes o quanto aquelas palavras que nos tocam ca no fundo sao importantes e aquilo que elas nos revelam ser.. tens mt jeito.. força que vais longe..bjokas take care

Anónimo disse...

é o keu dgo.. sao todos lindos..
este xpecialmente axo k serve para todos os adolescentes.. mas ainda mais k ixo talvez para os pais.. pk s eu sinto td o k escrevest eles tb devem sentir.. e pde ser k axim percebam um pko do noxo mundo! talvez.. kem sabe! :)
***felixidades e kontinua ;)

Anónimo disse...

Isinha.... desde de que andamos na mesmo turma que acho que tens jeito para escrever, e isso reflete-se nestes textos e nao só, escreves muito bem... e espero k consigas seguir akilo que queres e que gostas.... este texto ta muito bom, fez-me pensar...e reflete bem a relaçao estre filhos e pais, as preocupaçoes k os pais teem... o k os filhos sentem, ta mesmo muito bom Isa...! sabes que mais... nunca desistas... e nao so este texto , como todos os outros, tao muito bem escritos...! BOA SORTE...! bjkx (ax:J.Gil)

Anónimo disse...

allo isa =) n sei bem o k dizer, apenas k kontinuas a escrever super bem e k e sp um prazer ouvir ou ler textos teus! n gosto mt d comentar blogs mas como m pedist.. ;) fika bem **
ps: tenho saudades dirmos correr!! lol