sábado, janeiro 01, 2005

Histórias

Há sempre uma história para contar. Porque os verdadeiros homens são os capazes de fazer da vida uma história, por mais dura que ela seja. Aqueles que têm a necessidade de inovar, de criar, os que têm a capacidade de sorrir. Nós próprios somos seres repletos de histórias, desde as histórias dos graúdos até às dos miúdos muda apenas a experiência e a maturidade com que as relatamos. Porque sem o “Era uma vez...” , sem o “Há algum tempo atrás...” nada é igual. E, amigos, as nossas histórias vão seguindo de boca em boca, de mentalidade em mentalidade, até que um dia voltamos a lembrarmo-nos delas.
Pertence-nos o dom de fazer histórias, o poder de adormecer os miúdos, de entreter os velhinhos, de colocar um pouco de magia no coração dos adultos. È isto que nos dá alegria de viver, que nos dá vontade de gritar bem alto ao mundo o quanto o amamos.
Alguém colocou dentro de nós esse desejo de criar, essa vontade imensa de colocar algumas “sementinhas” de curiosidade, de magia e de brilho em nós. Na verdade é contando histórias que nos tornamos mais fortes, mais maduros e sentimentais. Com as histórias aprendemos a viver, com elas aprendemos a sonhar, só elas nos podem dar esse sorriso tão belo que desponta do nosso rosto.
Hoje, senti necessidade de contar-vos esta história, como se uma estrelinha brilhante no céu me disseste: “ Conta-lhes”!

Isa Mestre

Sem comentários: