sexta-feira, janeiro 28, 2005

Hoje acordei e pensei...

Hoje acordei e pensei...
Quantas pessoas no mundo acordarão como eu acordo hoje? Quantos meninos dormirão descansados nos seus berços de ouro? Quantos outros dormirão nas ruas porque os pais não têm um abrigo para lhes dar?
E aqueles que já acordaram e caminham para a escola? E os que nunca terão oportunidade de lá chegar? Os que pegam nos livros ainda ensonados e os outros que desejam poder pegá-los um dia. Os que pensam e aqueles que estão sempre tão ocupado que nem têm tempo para pensar? Os que saem ainda há hora em que todos dormimos, aqueles que nunca chegam a dormir....
Pensei que algures em cada parte do mundo estaria alguém perguntando-se o mesmo que eu me pergunto hoje. Será?
Acordei e pensei que hoje será um novo dia, e os outros que pensarão eles?
Será que podem também todos ter aquilo que tenho hoje? O amor, o carinho, a generosidade do próximo? Oxalá pudesse ser.
Oxalá pudéssemos gritar juntos ao mundo a nossa felicidade.
O menino, a menina, o velhinho, o adulto, será que todos pensam da mesma forma?
Que interessa isso agora? Que interessa quando queremos apenas que todos possam ser felizes da forma que nós próprios somos. Sonharemos juntos que um dia aqueles que não têm onde dormir possam usufruir de uma cama, que todos possam ter direito a aprender, que possam dormir descansados embalados pelo doce sonho que é viver.
Não queremos mais saber dos lamentos, da desgraça que nos consome, porque há que acreditar, temos de pensar que para além daquilo que vemos existe o mundo onde a esperança impera e pode vencer. Temos que acreditar. Eu acredito e vocês?
Vamos sonhar juntos, vamos ver os meninos na escola, vamos ver os velhinhos vivendo a felicidade da sua experiência na senda a vida.
È tão bom acordar e pensar que está tudo bem... Talvez possa ser sempre assim.
Chega. Não nos vamos mais “contaminar” pelos pensamentos negativos, pelas duras realidades que agravamos com o nosso pessimismo. Vamos deixar o dramatismo e tudo aquilo que é mau para trás, agora há que ser fortes e ganhar forças onde pensamos não existir tentando cultivar em nós um pouco de positivismo e esperança.
Porque ao contrário do que se diz, talvez possamos mudar um pouquinho o mundo através da nossa forma de pensar e da afirmação dos nossos ideais.
Por isso uma palavra pode exprimir tudo: Acreditem!

Isa Mestre


Sem comentários: