sexta-feira, janeiro 28, 2005

Olhando para ti

Olho para ti, mas já não me transmites nada, deixaste a emoção, a saudade e irreverência para trás. Baixaste os braços, deixaste que o mal vencesse sem que nunca lhe fizesses frente. Olhas para tudo com olhos de quem vê o vazio diante de si, com olhos de quem há muito deixou de viver.
Pouco falas, pois preferes observar aqueles que á tua volta enchem tudo de alegria.
Sabes que um dia também foste assim, também amaste o mundo que agora odeias.
Levo-te uma flor, olhas para ela, vejo por momentos um brilho nos teus olhos que pensava já estar perdido, mas deixas que essa flor caia no chão deixando escapá-la entre os dedos. Sim, isso também está a acontecer com a tua vida, aos poucos deixas que ela te escape por entre os dedos porque não tens mais vontade de viver.
Porque não estendes essa mão para que alguém possa ajudar-te? Porque deixaste de amar o mundo de um momento para o outro?
Para ti tudo mudou. A vida mudou, tu mudaste e julgas que os que te rodeiam também mudaram. O ódio não deixa que vejas a verdade, que possas socorrer-te das coisas boas para viver, ele mata-te aos poucos.
Liberta-te dele, pois num coração verdadeiro não existe lugar para esse sentimento que nos magoa e fere em todos os minutos. Pensa naqueles que amas, deixa o amor vencer essa batalha, levanta-te e grita que estás vivo!
Para que eu possa olhar nos teus olhos, sem sentir essa tristeza, para que possa segurar tua mão e levar-te a passear.
Deixa que o sorriso possa invadir o teu rosto, quebra esse cubo de gelo no teu coração.
Deixa-me viver. Não quero que um dia os teus olhos se fechem e a tua imagem desapareça porque o mal não merece essa vitória.
Tenho medo. Medo que aceites tudo aquilo que a vida definiu para ti e que deixes de lutar.
Acredito em ti, sei que um dia verás essa «luz» , abrirás as janelas e respirarás o ar do campo, serás livre, então poderás renascer.
Se quem vai pode um dia voltar, então esperarei que a tua alma volte, deixarei que as palavras meçam a tua vontade de viver.
Esquecerei esse “vazio” para que olhas agora e inventarei no seu lugar a tua emoção, a tua alma e as tuas palavras...

Isa Mestre



1 comentário:

Andrré Machado disse...

Isa,

Teu email me emocionou. Que bom que gostaste da visita ao Cadafalso. Espero que voltes mais vezes; é bom estar aqui e poder te cumprimentar.

um beijo