domingo, abril 10, 2005

Em ti

Em ti

Tens uns olhos lindos, sabias?
São verdes, como os de um gato, atentos como os de um falcão.
E no encadear desses olhos que te mostram o mundo, vislumbro essa expressão doce, sempre doce, quer faça chuva ou faça Sol.
Já não vivo sem ouvir a tua voz, sem sentir o teu rosto do lado do meu, as tuas mãos delicadas tocando-me com alegria. E o teu sorriso... Para mim é o mais lindo do mundo.
Parece que tens o Universo na palma da mão, e, eis que movimenta-lo e ele move-se, devagar, devagarinho, da mesma forma como os teus olhos pousam sobre mim.
Ès uma pessoa boa, e, isso hoje é muito difícil de encontrar. Tens os teus defeitos, os teus erros, as tuas infantilidades. Todos nós os temos.
Não és perfeito. Nunca o serás, nem quero que o sejas. Ninguém é.
Nunca direi que és a única pessoa da minha vida, porque isso seria mentir-te e não desejo fazê-lo de forma alguma.
Tenho muito orgulho em ti. Pela pessoa que és e para além disso pelas pessoas que ensinas os outros a serem.
Não tenho medo de perder-te. Não. Na vida tudo se perde e tudo se ganha.
Não te pedirei que vás comigo, que estejas do meu lado, que me apoies, que me dês carinho. Se quiseres fazê-lo, fá-lo-ás. Tenho a certeza disso.
Para além de tudo aquilo que possas ser, acima de tudo és um amigo, e isso vale mais que qualquer outro sentimento que se oponha na nossa relação.
Aconteça o que acontecer, quero contar contigo, nas vitórias, nos empates e nas derrotas.
Merecerás todo o meu carinho em todos os momentos. Os grandes, os que ficam aqui dentro, os que plantam as suas raízes no meu coração jamais serão esquecidos.
Se quiseres chorar, estou aqui. Se quiseres sorrir, estou aqui. Se quiseres falar, estou aqui. Se quiseres apenas olhar o futuro comigo a teu lado, estou aqui.
Esse sorriso maroto que invade o mundo de felicidade, que contagia o próximo e faz sorrir até os mais sisudos. Recordá-lo-ei.
As sobrancelhas carregadas como nuvens negras, prontamente abafadas pela claridade da tua tonalidade de pele e pela clara suavidade da cor dos teus olhos.
E o teu fio com uma cruz, a tua fé, a tua capacidade de acreditar até ao fim. Tudo está em ti, pendurado no pescoço fino que conduz essa medalha sobre o teu peito de menino.
Ès um bom rapaz. Outros já o disseram. Agora foi a minha vez.


Isa Mestre

1 comentário:

Anónimo disse...

morzao, ja alguma vez te disseram que tu escreves mesmo muito bem?pois, eu devo ser so mais um que o diz porque todos nos sabemos que tu tens um dom: o dom de escrever coisas lindas e maravilhosas...lindas e maravilhosas como tu...bebe obrigado por tudo...AMO TE...
140205