sábado, janeiro 01, 2005

Sonhos

Nas asas do sonho...

Afinal o que é um sonho? Um sonho é aquilo que nos coloca com um sorriso nos lábios todos os dias, que nos arrepia só de pensar, que nos leva a lutar sempre.
O sonho é aquilo que nasce de um pensamento, de um desvio da nossa imaginação e cresce dia após dia. O sonho é praticamente aquilo que nos agarra á vida, aquilo que nos acompanha desde miúdos até adultos. No momento em que perdermos os nossos sonhos perderemos a alma que vive dentro de nós.
O sonho é a primeira coisa em que pensamos quando acordamos e a última em que pensamos ao adormecer.
Durante uma vida lutamos por aquilo que mais amamos, ajudamos os outros a realizar os seus sonhos e vivemos dia após dia pensando nos que ainda serão meramente sonhos, mas que um dia poderão ser a nossa realidade. Na nossa caminhada para o sonho existem pessoas que nos mantêm “vivos” e conscientes que um dia temos capacidade para lá chegar, pessoas que lutam batalha após batalha ao nosso lado até ao derradeiro momento, ao teste final.
Todos temos um sonho, todos temos ambição dentro de nós, o dia em que dizemos para nós próprios aquilo que amamos fazer, aquilo é o nosso verdadeiro sonho e na verdade a partir desse dia cada pequeno passo será um passo de gigante na conquista daquilo que nos faz felizes. Muitos procuram nos sonhos meramente uma forma de realização e uma maneira de comprovar aos outros que podem vencer, os sonhos não são somente isso, mas também são isso. Mostrar aqueles que não acreditam em nós que um dia poderemos vencer é uma motivação para lutar até ao fim, no entanto, se não amar-mos realmente aquilo que fazemos nunca poderemos ser realmente bons.
Parece que em nós existe aquele “bichinho” que nos leva para a conquista, para o desafio e que no fundo nos levará ao sonho.
Se alguém sonha tem de acreditar que um dia esse sonho será possível, se acredita tem de lutar para que ele seja efectivamente possível e se um dia ele for possível tem de lutar para manter a sua chama acesa.
Acreditar é o maior passo para conseguir. Saberemos que adiante muitos obstáculos aparecerão, mas, não serão eles que farão com que desistamos de algo tão importante e tão espectacular como aquilo que nos acompanha para todo o lado, que nos deixa a pensar, que nos torna felizes: o sonho!
Temos o direito de sonhar, temos o dever de perseguir o nosso sonho e diria que temos a obrigação de conseguir realizá-lo.
Acredito que todos nós nascemos vocacionados para algo e mesmo que não consigamos seguir esse caminho será sempre aquilo que nos fará felizes, será sempre isso que nos deixará livres para voar e voar batendo as asas tentando chegar somente ao sonho...

Isa Mestre

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha eu gosto mais ou - de ler mais depois que li um pouco acho qu eu gosto sim de ler....vc e uma pessoa adoravel ... tchau continue assim bjs