terça-feira, agosto 29, 2006

Saber que vens


Onde estás? Onde estás quando eu ligo e não atendes, quando escrevo e não respondes? Onde? Onde, que já estou cansada da voz da senhora das telecomunicações a dizer que de momento não podes atender. Sim, eu sei. Pudesse ela dizer-me por onde anda esse sorriso...
E eu sempre à espera que amanhã seja diferente, que a tua voz eufórica do outro lado da linha se cruze com o meu sorriso tímido do lado de cá.
Sabes...Tenho saudades.
Embora por vezes seja tão difícil dizê-lo, é a verdade.
Tenho saudades, ouviste?
Tenho saudades de ser uma menina e tu me chamares para junto de ti, tenho saudades de ser uma mulher e te sentares a meu lado.
Preciso do teu,
- Vem cá ver-me! Passa por cá hoje!,
preciso.
Ao menos para saber como estás, se ainda tens a mania de perder folhas importantes, de chegar atrasada às reuniões, de combinar mil e um eventos com mil e uma pessoas para o mesmo dia e para a mesma hora.
Preciso de saber que nada mudou, que a tua casa estará sempre pronta a acolher-me e os teus braços abertos para aconchegar-me, preciso e saber que ainda lá estarás nos dias importantes e nos dias de merda.
Quero saber se ainda queres escrever comigo ou se já esqueceste que as minhas folhas esperam ansiosamente as tuas palavras.
Vem, que eu quero dizer-te quem me magoou, o que aconteceu, eu quero gritar que estou farta e sentir a tua mão nos meus cabelos, eu quero ouvir-te,
- Força, Força! ,
quero dizer-te as tolices de sempre e convidar-te para um café.
Quero mostrar-te as fotografias e dizer-te quem é cada um deles, enquanto finges que me ouves.
Eu quero ver-te sair apressada a dizer-me um adeus fugidio, porque te esqueceste que tinhas de ir buscar a tua filha à escola, eu quero que me digas,
- Até logo,
porque,afinal, eu só quero saber que ainda vens.

Isa Mestre

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico mesmo de boca aberta com o que escreves... Admiro-te imenso porque tens o dom que nao tenho!! =) muito bom mesmo.. beijoca isa